Queridos filhos;


 

Vocês sabiam que nossos pais não são apenas as pessoas que cuidam e nos amam? Podemos até dizer que os jovens que encontramos na rua, nem tem boa visão de seus pais. E é mais do que raro, filhos que tem tal intimidade também. 

Nós, jovens, queremos viver a nossa vida, não é mesmo? Queremos fazer o que gostamos, queremos sair, queremos viver e mandar em nossas próprias vidas. Queremos estar aqui sem julgamentos e sem pessoas tentando opinar nossas ações e queremos ser livres para ser quem somos. Estamos certos!

Não estamos não.

Porque em nossas vidas temos fases, podemos chamar de camadas de vivência (não irá encontrar nada no Google, eu inventei essa expressão), que são os momentos que passamos em nossas vidas. Quer entender melhor? Vamos chamar de infância, pré adolescência, adolescência, idade adulta e velhice. 

Nunca estaremos 100% certos sobre aquilo que queremos, aquilo que somos, aquilo que precisamos. Não importa a camada que você esteja. Sabe porquê? Porque em nossas vidas, vamos sempre crescendo um pouquinho mais e a cada ano, aprendemos mais. Então mesmo que tenha 70 anos e ache que saiba tudo de vocês, digo para tomarem cuidado com essa afirmação, o mundo muda e nós também. 

Quero chegar no ponto em que todos nós devemos estar em paz com as situações, as pessoas e PRINCIPALMENTE com os nossos pais. Porque mesmo ninguém tendo certeza, podemos aprender com os erros deles e evitar errar. Você pode sim discordar e tentar provar o contrário, mas acredite, cedo ou tarde você percebe que deveria ter ouvido seus pais.

Queridos filhos, pais não estão aqui para fazer o que vocês querem! E muito menos, estão aqui só para te alimentar. Os pais estão aqui ao seu lado pelo seu melhor, eles te darão o melhor que eles têm. Se você entende, o mínimo disso, já sabe onde quero chegar.

Acontece que o tempo passa, e vamos crescendo, envelhecendo. E você sabia que muitas vezes seus pais tem medo de que você vai abandoná-los quando eles mais precisar de você? Porque isso acontece à todo momento no mundo.

Se tem alguém que te ama, são seus pais. Diga você que eles são bons ou ruins, eles nunca vão te deixar. Então, querido filho, não deixe eles também. Cuide deles, melhor do que eles cuidaram de vocês. E ame eles muito mais do que o amor que sentem por você. 

Não dá para terminar sem falar do nosso Pai perfeito, que supre tudo aquilo que nossos pais terrenos não podem. Deus te ama como filho(a)!

E “serei o seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso. (2 Coríntios 6:18)

Plante o amor no mundo, e esse amor começamos à plantar em nossas famílias. 

Postagens mais visitadas