Sentimentos de Garota


 

Ah, vida de garota!

Os anos em que vivi com meus pais juntos foram bem poucos, ao ponto de não me lembrar muito de como eram. Me lembro vagamente do meu pai cantando para mim, uma música de uma princesa e a outra de um pato pateta. Houveram momentos muito bons com meu pai também, onde assistíamos juntos os filmes de Rei Leão. Uma maratona que acontecia todo santo dia! 🙀

Foram momentos muito bons.

Conforme crescia fui aprendendo algumas coisas: meus pais não estariam ali comigo sempre que eu precisasse, precisava ser forte (força essa que Deus, meu Pai amado, derramou sob mim. E Ele permanece sendo meu refúgio). E nessa jornada de descobrir minha força, descobri que amo escrever. Antes, escrevia histórias com meus amigos como protagonistas, éramos grandes heróis! Hoje, escrevo meus mais puros sentimentos em linhas imaginárias, esperando que as pessoas que eu amo, possam perceber tal amor.

Minha mãe costumava me dizer "não dependa de homem nenhum", meu pai até dizia "se homem fosse bom, eu não teria me casado com uma mulher". Momentos de tensão! 😬

Tudo bem, eu nunca coloquei muita fé nisso aí. Acredito que os filmes de princesas me ensinaram um pouco disso, de acreditar no amor. 

Antigamente, eu tinha essa mania de buscar ou criar príncipes encantados perfeitos, que se encaixassem naquilo que eu queria. Eu tinha uma lista de características para que os pretendentes cumprissem. 

Ah, quantos papéis desperdiçados! Joguei muitas folhas no lixo com esses homens. Acontece que o marido ideal não vem pronto, ele é construído (assim como nós no papel de esposa). Suspirei mais uma vez para vida, próxima etapa.

Foi nos abraços mais quentes que eu descobri tal proteção. Até hoje encontro isso quando abraço meus pais bem forte. 

Conforme crescia e dava meus passos, lidei com muitos problemas comuns na vida de qualquer garota: ganhei e perdi amigos, gostei de pessoas que não serviam para mim... 

Com o tempo percebi um grande fato da vida: algumas pessoas não podem ficar conosco, elas precisam ir, e nos marcam profundamente no coração mesmo assim, só nos restam boas lembranças. Se você ama as pessoas, você dá liberdade para elas irem e virem.

O amor na adolescência é um grande desafio, estamos mudando constantemente, aprendendo novas coisas sobre nós e sobre as pessoas, temos grande necessidade de conhecer o mundo. Gostamos de pessoas muitas vezes em nossas vidas, algumas nos decepcionam e outras nos surpreendem, mas sabemos que tudo dará certo. 

Quando estamos no final da adolescência aprendemos à desacelerar, temos muitas responsabilidades para pensar. As vezes pode aparecer uma pessoa que pense como nós, alguém que nos segura firme. Diferentemente dos contos de fadas, essa pessoa não nos completa. Na vida real, essa pessoa nos faz transbordar. É por isso que é único.

Antes o que eram brigas constantes com nossos pais, se torna uma relação mais estável. Agora, sabemos um pouco mais daquilo que eles sempre tentaram nos mostrar e talvez agora, ensinamos algo para eles também.

Quando criança somos lindas princesas ao lado de um rainha forte e um rei piedoso. Hoje, somos uma família forte e unida.

Mãe, para você o que eu preciso dizer é que te admiro. Você me ensinou muitas lições fundamentais que hoje eu entendo. É uma mulher forte e independente, mas também é gentil e cuidadosa. As pessoas ao seu redor te amam por te conhecer muito bem, por fora é forte como um dinossauro e por dentro é gentil como uma flor. Desejo me tornar uma mulher incrível como você.

Pai, eu tenho muito orgulho do homem que você é. O seu coração é tão grande que caberia o universo dentro. Você é um homem que muitas mulheres sonhariam em ter, pois é gentil e engraçado. Colocando a família em primeiro lugar e buscando ajudar as pessoas da melhor maneira, nunca pensando em si mesmo. Eu tenho o maior orgulho de dizer que sou sua filha, pois é o melhor pai do mundo.

Uma criança que um dia se tornou uma garota. Uma garota no caminho para se tornar uma mulher. E uma coisa nisso tudo não muda: o amor e admiração pelo meus pais, que são o maior presente que eu poderia receber. ❤

Postagens mais visitadas