Repreensão

Quando somos pequenos, acreditamos que sabemos de tudo e em nossa adolescência, isso não muda. Queremos sempre pensar que nós sabemos o melhor para nós mesmos, que logo vamos provar para o mundo que ele estava errado. E conforme o tempo passa, vamos aprendendo que apesar de ser apenas 365 dias, nós mudamos muito. Deixamos de ser aquela criança, achamos que o passado é infantil, que não sabíamos de nada naquele tempo. E sabe o que acontece à seguir? Passa mais 365 dias, e aí mudamos novamente, e novamente o passado é infantil. 

Se não entendeu ainda sobre o que isso se trata, vou explicar de uma nova forma.

Sempre achamos ter a razão, sempre achamos que estamos certo e que as pessoas estão erradas, dizemos coisas como "eu sei o que fazer da minha vida, porque eu vivo ela", e por mais correta que pareça essa frase para você, daqui pouco tempo você pode olhar para trás e dizer "nossa, como eu não sabia de nada".

Mas claro que não escrevo isso apenas por escrever, porque como muitos de vocês que estão lendo, eu também agi assim. Meus pais não podiam me dizer nada, que meu primeiro pensamento era "eu sei que estão errados e vou provar". Mas isso me levou para onde? Para sempre errar - E a cada vez que eu errava, lembrava que eles tinham razão. 


Costumamos dizer que nossos pais não entendem à nós, que eles nunca vão entender, que eles não nos escutam, que eles implicam. Mas se tem alguém que vai querer te proteger desse mundo, são os seus pais. 

E o que eu quero dizer, de verdade, é obrigado por meus pais não terem desistido de mim, terem me abraçado mesmo quando eu caía. Agradeço à eles por ainda me proteger, me aconselhar, caminhar ao meu lado. Agradeço por eles serem os meus pais, porque eles são os melhores pais do mundo.

E eu amo muito eles, muito mesmo.


Discipline seu filho, pois nisso há esperança; não queira a morte dele. (Provérbios 19:18) 


Postagens mais visitadas